segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ela curtiu, participou e levou


Ela curtiu, disse porque a mãe dela merecia ganhar os presentes super bacanas da Empório Bijux e, levou! A frase escolhida na promoção do Dia das Mães do Blog Barbarella Moderna em parceria com a Empório Bijux foi da estudante de jornalismo, Carina Góes. Veja o que ela escreveu:
Ser mãe é muito mais que cuidar e amar... é sobretudo dividir o que se tem. Eu e minha mãe merecemos esse lindo presente, porque além de sermos mães lindas e chiques, dividimos o que temos.
Carina foi hoje na Empório Bijux receber os prêmios e a gente, claro, registrou o momento. Adoramos a participação de todos e fiquem atentos! Em breve tem mais promoção no Blog Barbarella Moderna.
 Carina Góes recebe os presentes das mãos de Erika Brandão da Empório Bijux

 
"Amei ter participado. Amei os presentes. Muito legal a promoção do Blog barbarella Moderna com a parceria da Empório Bijux. Que venham outras promoções. Vou participar de todas", Carina Góes.

Eu vou de óculos

Quando decido comprar óculos de sol o que eu mais presto atenção é se ficou bem no meu rosto. Ou seja: a estética. Mas eu sei, e a maioria de vocês também sabe, que a  escolha errada pode trazer prejuízos não apenas para o visual, mas também para a saúde.
Mais do que um simples acessório, os óculos refletem o jeito e podem influenciar na saúde ocular de quem os usa. A necessidade de cuidados e atenção especial em relação ao tipo de lente, ao tamanho, conforto e material utilizado vão além da estética: é também uma questão de saúde. Por isso, a necessidade de se comprar os óculos em empresas que primam por um trabalho profissional, levando em conta, principalmente, as solicitações feitas pelos médicos oftalmologistas, é fundamental.
Os especialistas recomendam que na hora da escola as pessoas procurem um modelo que cubram totalmente a área dos olhos, para maior proteção. Comprem óculos com filtros ultra-violeta (UV) e examinem em óticas especializadas, laboratórios e no oftalmologista, que normalmente dispõe do aparelho utilizado para a medição. A estética dos óculos é tão importante quanto a proteção. 
Seguem abaixo algumas dicas dos especialistas para os mais diversos aspectos que devem ser observados na hora da escolha dos óculos. E o que o tom da pele e dos cabelos têm a ver com isso? TUDO! Veja:
Tipo de pele. Pessoas com pele sensível ou com propensão à alergia podem dificultar a adaptação aos óculos. Os óculos ideais não tocam as bochechas, fronte e têmporas - eles devem tocar apenas o nariz e as orelhas.
Tipo de nariz e de orelhas - O nariz e as orelhas são as bases em que se apóiam a armação os óculos. O peso dos óculos, o material utilizado, o tamanho das bases de apoio, o formato do nariz e das orelhas são importantes na escolha adequada dos óculos a serem adquiridos.
Formato do rosto e tipo de armação
Redondo: lentes no sentido vertical, abaixando até as bochechas e com armações um pouco "duras", de linhas verticais. As armações mais favoráveis são de forma ovalada, ligeiramente alargada ou retangulares. Evitar formas redondas, pequenas e estilo "mariposa".
Ovalado ou largo: para compensar um rosto mais largo, a armação deve "ampliar" o rosto para fora. Formatos "mariposa" na parte superior e ovalado na inferior são indicados. Os rostos ovalados são ideais para óculos.
Quadrado: suavize os traços angulosos de seu rosto com armações grandes, de formas ovaladas descendentes, formas mariposa ascendentes ou retangulares, que alargam o rosto, ou formas arredondadas. Deve-se evitar armações quadradas.
Triangular: bordas ligeiramente curvas, para equilibrar com a parte estreita do rosto. Linhas suaves e armações arredondadas, mas ligeiramente ovaladas. Sua lente ideal é a de linha fina pequena, nunca maior na parte de cima e mais estreita embaixo.
Cor dos cabelos
Cabelo ruivo e castanho claro - pele dourada ou rosada: armações transparentes, prata, tons frios ou um pouco descoloridos (efeito desbotado pelo sol)
Castanho escuro - pele clara: armações prata ou preta, azul escuro, vermelha e tons intensos de cores frias (violeta e cinza, por exemplo).
Loiro - pele dourada: armações mescladas de cores escuras ou claras, tons jade e salmão.
Castanho escuro - pele morena: armações corais, turquesa ou mescladas de cores claras.

 Ray Ban Polorizado. AMEI!! (tem três lentes)


Outro modelo Ray Ban

 Todos os modelos são da Ótica Veneza