domingo, 4 de julho de 2010

O visual de Patricia Poeta


Todo mundo quer saber e eu encontrei as respostas no blog que eu adoro, Telemultimídia, da repórter e editora de TV, Clara Torres. Ela fez uma pesquisa super legal sobre o figurino e a preparação da apresentadora do Fantástico Patrícia Poeta. Invejado, copiado, desejado, os looks semanais da jornalista chama a atenção pelo bom gosto e beleza. A postagem de Clara Torres contou com pesquisas na Internet e em revistas como Cláudia, Nova e Criativa. As fotos são das fontes citadas, mas as montagens são também de Clara Torres. Eu adorei. Espero que vocês também gostem.
"Guia Patrícia Poeta”.

1) CUIDADOS BÁSICOS
1.1 - Alimentação balanceada.
1.2 - Exercício (tudo menos sedentarismo).
1.3 - Dermatologista (“é a melhor amiga da mulher, ainda mais para quem precisa usar maquiagem todo dia, como eu”).

2) FIGURINO
2.1 – CONCEPÇÃO: modelos bonitos e práticos, que as mulheres poderiam usar para ir a um jantar ou mesmo a um compromisso de trabalho. O resultado é de um trabalho em conjunto – da equipe de Regina Martelli e da própria Patrícia. Toda semana eles se reúnem discutir idéias e escolher as melhores opções para o domingo seguinte. A equipe de figurinistas traz sempre três ou quatro opções para a semana.
2.2 – TEMPO DE PREPARAÇÃO: de 40 minutos, no máximo uma hora, para fazer cabelo, maquiagem e se vestir. Isso é possível por causa do apoio de profissionais bem treinados, experientes, como o maquiador e as camareiras.
2.3 – CARACTERÍSTICAS:
2.3.1 – CINTURA MARCADA: A maioria dos vestidos que Patrícia usa tem a cintura marcada, seja por cintos ou pela própria modelagem. Esse detalhe deixa as produções femininas e valoriza as formas do corpo.
2.3.2 – DETALHES ESPECIAIS: O conteúdo do programa ajuda a definir o figurino. Em noites de assuntos pesados, as escolhas são sempre os itens mais discretos e sóbrios. Mas, no Carnaval ou na noite do Oscar, o brilho é liberado.
2.3.3 – TONS FORTES : Morena, Patrícia usa cores vivas, como vermelho, laranja, verde, azul e amarelo em seu figurino. Mas também não ficam de fora as básicas, como preto e bege.
2.3.4 – ESTAMPAS: Desenhos com cores sóbrias e neutras são a aposta quando a apresentadora não está de roupa lisa.
2.3.5 – NEM PENSAR: Minissaia, decotão e roupa muito justa. Interfere no resultado e isso não pode acontecer.
2.3.6 – ABAIXO O TERNINHO: Terninhos não entram mais no guarda-roupa de Patrícia. O blazer ajustado e a calça comprida eram obrigatórios no começo da carreira, e ela enjoou.
2.3.7 – TESTE DE VÍDEO: No final, dois looks são escolhidos. Um é a aposta da semana e o outro é um tipo de reserva, caso o vencedor não fique bem diante da câmera. Nem sempre uma roupa linda tem o mesmo efeito no vídeo.


3) CABELO
3.1 – HIDRATAÇÃO: a cada 15 dias no salão e ampolas nutritivas em casa.
3.2 – CORTE: ao assumir o Fantástico, o cabelão foi colocado à prova, mas Patrícia convenceu a editora de moda a não mexer no comprimento.
3.3 – NO VÍDEO: quase sempre solto – com uma boa escova ou babyliss nas pontas para dar movimento. No único programa em que prendeu o cabelo, recebeu e-mails de telespectadores pedindo para soltá-lo.



4) MAQUIAGEM
4.1 – CUIDADOS: Filtro solar. E só os não-comedogênicos, que não causam cravos e espinhas. Também faz tratamento para pele com a dermatologista, Karla Assedi. Ela usa produtos formulados pela médica, balanceados para o tipo de pele dela.
4.2 – MAKE CLÁSSICO:
4.2.1 – PELE: O primeiro passo é usar uma base em spray, que é mais suave, deixa apele uniforme. Um pó iluminador ajuda a arrematar esta etapa.
4.2.2 – OLHOS: O estilo de make para olhos é versátil, pode ser usado em qualquer tipo de pele e etnia. Primeiro, deve-se passar uma sombra bege nas pálpebras, iluminando a região. Para dar profundidade, esfumar com um pincel a sombra marrom preenchendo a parte que vai do canto ao centro do olho, reforçando no côncavo. O delineador ajuda a definir e os cílios postiços, colocados cuidadosamente na parte exterior dos olhos, conferem feminilidade. Por fim, aplique o rímel.
4.2.3 – BLUSH: Como Patrícia é morena, não usa muita cor nas bochechas. Um tom de blush castanho é o mais indicado, pois dá profundidade e forma ao rosto. Deve ser aplicado com um pincel em movimentos ascendentes, das maçãs às têmporas.
4.2.4 – LÁBIOS: Como a jornalista é mais discreta, sempre opta por um batom cor de boca ou coral. Patrícia não usa batom vermelho.

Que frio, que nada!! É puro charme!!







É no Inverno que a gente se veste mais. Casacos, meias, botas e em alguns locais até mesmo gorro e luvas. O legal é sair da mesmice e variar. Casacos mais leves deixam o visual elegante e aquecido por aqui, na Bahia, onde o frio não é tão intenso quanto no sul do país. Amei esse da minha amiga Vivianne Freire. As flores deixaram o visual mais alegre e o inverno mais colorido. Aliás, eu somente não, todas as amigas. Um casado e várias modelos.