sábado, 13 de novembro de 2010

Cuide bem do seu biquíni


Nem venham me dizer que o Verão só chega no mês que vem. O sol “já está dando praia”, como costumamos dizer por aqui, na Bahia. E os médicos especialistas alertam: as mulheres precisam saber usar e cuidar bem das peças íntimas, especialmente neste tempo de muito calor. O descaso com as orientações podem provocar corrimentos e infecções urinárias.

Com a chegada do sol a preocupação se volta também para o uso do sutiã e calcinha mais usados pelas mulheres nas praias: o biquíni. A recomendação é simples: evitar ficar muito tempo com ele molhado ou em contato direto com a areia ou sentar em locais desprotegidos.

Importante também é escolher bem a peça para, além de valorizar bem o seu tipo físico, ter qualidade e durabilidade. Biquínis de todos os estilos e com padronagens da moda convidam as mulheres para desfilarem na praia, bonitas e ,claro, saudáveis. Vanessa Lima, proprietária das lojas Caju Ameixa, aposta em boas vendas neste verão e lembra ainda que é preciso cuidar bem das peças para evitar estragos e também, claro, fungos que podem provocar infecções.

Com a experiência de quem comercializa biquínis há vários Verões, Vanessa orienta sobre os cuidados com as peças mais procuradas pelas mulheres nesta época do ano: “O ideal é observar a recomendação da etiqueta do produto. Entre as orientações mais comuns estão a de não deixar e nem guardar o biquíni molhado. Lave-a logo para limpar o cloro ou sal, o cloro da piscina continua agindo enquanto a peça não for lavada, portanto, o ideal é não deixar a peça úmida por muito tempo após o uso, principalmente dentro de sacos plástico”, lembra Vanessa. Além disso, recomenda-se evitar usar máquina e lavar manualmente, não deixar as peças de molho e guardar em locais arejados para evitar mofos.

Para conhecer a coleção de biquínis de marcas como Morena Rosa e Samanthas visite uma das lojas da Caju Ameixa, localizadas na Avenida Getúlio Vargas, Boulevard Shopping e Arnold Silva Plaza. Além dos biquínis você encontra também saídas de praia e outros acessórios para deixar você ainda mais bonita na estação mais quente do ano.
Nas fotos: Os modelos de biquínis que você pode encontrar na Caju Ameixa