quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Futebol na moda



Ano de Copa do Mundo e as atenções se voltam para tudo que diz respeito à Seleção Brasileira. E o que a moda tem a ver com isso? TUDO! Afinal é nessa época que a gente sai a procura de tudo quando é camisa que tenha verde e amarelo. Em junho não são apenas os jogadores que vão vestir essas cores. o Brasil inteiro vai se vestir de canarinho.

As camisas oficiais, que serão usadas pela seleção, foram apresentadas nesta quinta-feira, 25, em Londres. Feita apenas com garrafas de plástico recicladas. A novidade do uniforme é o compromisso com o meio ambiente: ele é feito apenas com material reciclado.

Inspirada no uniforme brasileiro da Copa de 1970, a “amarelinha” é feita com material 100% reciclado de garrafas plásticas de água e refrigerante. Para cada camisa, foram usadas oito garrafas recicláveis. O produto é 15% mais leve do que o utilizado no Mundial de 2006.
O atacante Alexandre Pato, do Milan (ITA), foi o modelo na apresentação da camisa. A estreia do novo uniforme acontecerá na próxima terça-feira, em amistoso contra a Irlanda, também em Londres. A partida será a última antes da convocação final para o Mundial.

Nas fotos a nova camisa da Seleção Brasileira apresentada em Londres e o jogador Alexandre Pato, apresentando o novo modelo. As fotos são da agência Reuters e de Tiago Leme.