quarta-feira, 27 de maio de 2009

Caindo do salto



Se tem uma coisa que adoro são sapatos. E se tem uma coisa que eu detesto é usar os meus sapatos para andar nas calçadas da minha cidade, Feira de Santana. O simples ato de andar em Feira pode ser mais perigoso do que se imagina. Mesmo usando sapatilhas baixas corre-se o risco de parar no hospital. Por aqui é impossível andar nas calçadas sem se deparar com buracos, lama, irregularidades no piso. Além de todos esses problemas os pedestres ainda têm que enfrentar o trânsito nas calçadas. Isso mesmo! Os carros tomaram conta das calçadas.
Não apenas em nome da elegância, mas também em nome da beleza, harmonia, organização e especialmente, da saúde (má conservação das calçadas em Feira é responsável por quedas, fraturas, sequelas por toda a vida) o poder público, os donos de casas comerciais e residenciais e até mesmo os engenheiros e arquitetos (muitos esquecem de projetar a calçada) deveriam cuidar melhor dos passeios. Do jeito que está não tem paciência que resista, nem sapato que aguente.

Mas para quem não quer perder a elegância nem esperar que cuidem melhor das calçadas a solução pode esta na invenção de duas mulheres: Becca e Monica (só mesmo as mulheres para entender esse problema). Familiarizadas com os perigos de usar saltos altos e cansadas de arruinar seus calcanhares elas decidiram tomar as medidas necessárias para acabar com os problemas e criaram um acessório para o salto do sapato. Esse que você vê na foto. Discreto e fácil de usar, o SoleMates se adequa facilmente aos saltos e promete aumentar a superfície sobre a base do calcanhar, reduzir a pressão sobre esta área e impedir o calcanhar de afundar na grama ou cair em fissuras. Não sei se tem no Brasil, mas já é meio caminho andado...

As fofas da estação


Essa dica vai para as minhas amigas mamães e titias (aquelas que assim como eu se sentem mães dos sobrinhos). As pantufas, esses calçados fofos e divertidos que aquecem o pé da criançada (tem adulto que também gosta), são ótimas opções para o inverno. Essas daí da foto são da Renner, onde é possível encontrar vários modelos de fofas, confortáveis, divertidas e, principalmente, quentinhas pantufas. Será que tem uma 35?

YSL - Ele só faltou inventar o jeans



Por vontade do pai ele seria advogado, mas por vocação ele foi um estilista brilhante. Nasceu na Argélia e teve sua primeira coleção, denominada "Trapézio", aclamada e, desde então, ele, Yves Saint Laurent, foi aplaudido a cada desfile.
Em 45 anos de carreira Yves Saint Laurent imprimiu sua marca na moda mundial. Entre as mais famosas criações está o traje inspirado no "smoking" masculino. Uma reafirmação do novo papel da mulher na sociedade.
O gênio da moda também criou uma moda sedutora para as jovens executivas de terninhos, blazers e capas de chuvas adaptados do guarda roupa masculino e imprimiu um novo estilo na moda com botas até as coxas e blusas transparentes. Pelo visto, só faltou mesmo ele ter inventado o jeans.
Nas comemorações do Ano da França no Brasil e para manter viva a memória do estilista, o CCBB, no Rio de Janeiro, inaugura a exposição "Yves Saint Laurent - Viagens Extraordinárias", de 26 de maio a 19 de julho de 20092º andar e térreo do CCBB
Mais informações: No site do CCBB