domingo, 1 de maio de 2011

Atitudes chics no trabalho


A listinha é da  Stylist Emanuela Carvalho e vale para todo mundo e em todas as profissões.  Tenha atitudes certas e Feliz Dia do Trabalho!!

1. TRATE BEM TODAS AS PESSOAS que passam pelo seu caminho.
2. SUA PALAVRA É UMA DAS SUAS MAIORES MOEDAS, por isso seja sempre direto, nunca minta nem omita nada, e leve muito à sério os acordos que faz.
3. SEJA SEMPRE EDUCADO. “Por favor” e “obrigado” devem pontuar todas as suas conversas.
4. SE FOQUE NO TRABALHO e não entre na rede de fofocas e intrigas. Aqui vale o clichê: não faça para os outros o que não gostaria que fizessem para você. E também vale lembrar que a consequência desse tipo de coisa na vida adulta e no trabalho tem uma dimensão bem diferente da que tinha na época do colégio.
5. NÃO LEVE O ESTRESSE DO TRABALHO PARA AS RELAÇÕES. Não seja óbvio, não chegue falando como está cansado e como tudo está corrido….. Mantenha sempre a calma e a paciência. Se está morrendo de pressa, se ofereça para ajudar quem está ajudando você para ir mais rápido.
6. INVISTA NO SEU ESTILO, partindo de suas próprias necessidades, vontades e limites. Treine em você e seja o maior outdoor das suas idéias.
7. SEJA VOCÊ MESMO, não perca tempo tentando andar num trilho que não é o seu. O único jeito de acrescentar alguma coisa para o mundo é ser plenamente você.
8. SEJA HUMILDE E VERDADEIRO. Afetação é velho, passado, demodé como se dizia antigamente.
9. ESTEJA SEMPRE ABERTO E PRESTE ATENÇÃO EM TUDO.
10. LEIA MUITO. Informe-se. A maior fonte de poder hoje é a informação. E ninguém é verdadeiramente poderoso sem ter conteúdo