quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ai gente, amei!

De couro, Lenny e Cia. tel. (11) 3085 8361.


De couro, Carmim tel. (11) 3088 0559.


Ellus


Leitura mais que fashion

A jornalista e professora Renata Pitombo Cidreira
A sagração da aparência: o jornalismo de moda na Bahia, da jornalista e professora Renata Pitombo Cidreira resgata a discussão teórica sobre a moda, indo além do universo fashion, fazendo uma retomada histórica, revisão bibliográfica e lançando um olhar interpretativo sobre seu papel contemporâneo. O livro também analisa a abordagem que a moda recebe por parte dos meios de comunicação, sobretudo na Bahia, lançando um olhar sobre os jornais A Tarde e Tribuna da Bahia a partir da década de 1970. Além de tudo isso a publicação aborda também os elementos que contribuem para uma possível aproximação entre a moda e a área da comunicação e o olhar pejorativo muitas vezes lançado ao fenômeno da moda, visto como fator de distinção social. Vale a pena ler!
Renata Cidreira é jornalista, com mestrado e doutorado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Coordenou durante quatro anos o curso de graduação Comunicação e Produção de Moda da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), em Salvador. É professora das disciplinas Teorias da Comunicação e Estética da Comunicação na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Informações  sobre o livro
ISBN: 978-85-232-0810-3
Ano: 2011
Formato: 15 x 23 cm
Número de páginas: 227
Preço especial de lançamento: R$ 25,00


Laranja na boca

Já está na boca de todas as fashionistas. O baton cor laranja é o queridinho da vez. E as marcas de cosméticos não perderam tempo e apostaram na cor para as próximas estações. A promessa é de deixar a boca mais chamativa, sensual e divertida. Uma dica legal dos especialistas para encarar o batom laranja é tentar usá-lo com roupas mais sérias. Outra dica? Use o batom laranja com uma maquiagem bem leve no restante do rosto. A modelo Vanmilla Freitas (Loja Lorena) também já apostou na cor. Inspire-se você também!