sábado, 14 de agosto de 2010

Elegância, humor e extravagância

Guilermina Guile interpreta Luisa
Claudia Raia interpreta Jaqueline

Um dos protagonistas da novela Ti-ti-ti é o figurino. A história tem sido costurada pelo figurino da experiente figurinista Marília Carneiro que começou a lançar moda na TV há 32 anos quando colocou meias de lurex nos pés de Júlia, de Sônia Braga, em Dancin' Days, e fez do acessório um clássico dos anos 70, agora se reinventa na trama adaptada por Maria Adelaide Amaral. Acostumada a sempre trabalhar em novelas de Gilberto Braga, onde consegue destacar a sofisticação de grande parte das personagens através das roupas, Marília assume que muitas vezes tem pegado a contramão do bom gosto com Ti-ti-ti. "Não esperem a beleza que mostro nas novelas do Gilberto porque estou fazendo humor. Vou trabalhar com a caricatura, que é uma faceta da minha personalidade pouco conhecida. Me lembra quando fiz TV Pirata", comparou.

Leia mais: http://diversao.terra.com.br/tv/noticias/0,,OI4622455-EI16583,00-Looks+de+Tititi+dominam+a+trama+e+dao+graca+a+personagens.html

Tamancos: Fique um passo a frente









Eles estão por ai, nas vitrines das lojas de calçados, mas pouca gente (ainda) está usando por aqui. Mas, se minha intuição para a moda não falhar, ele vai ser o queridinho das fashionistas nas próximas estações. Estou falando dos tamancos. Hoje fui até algumas lojas de calçados e esperimentei alguns modelos. Confesso que estava meio reticente, acho alguns (aqueles mais fechados) muito pesados para o clima da Bahia, mas apesar de altos, muitos são super confortáveis. Ahh! os tamancos também estão sendo chamados de Clogs. Depois que Chanel desfilou com modelitos no ano passado e Louis Vuitton apostou nos Clogs para sua coleção Primavera/Verão 2010, it girls e famosas – como Fernanda Lima e Sarah Jessica Parker – já estão usando os seus por aí.
As marcas Arezzo e Schultz também apostam na tendência. Eu experimentei um hoje da Schultz, na Empório do Sapato, e ADOREI. Bom, tudo que indica que os sapatos que foram febre nos anos 70 e 80 estão voltando com tudo para o verão. Veja alguns modelitos e, se você gostou dos modelitos, vá pensando em como usar e andar por ai com um visual super moderninho e um passa a frente de quem ainda não teve coragem de usar. Só não dá, claro, para desfilar pra cima e prá baixo andando nas calçadas cheias de buracos e tomadas por carros e barracas da minha Feira querida com esses saltos. Melhor usar os modelos mais baixos e deixar os de salto alto para quando sair de carro, ok?

Fotos: Divulgação