segunda-feira, 4 de maio de 2009

Homem Fofo


Tem pessoas que eu gosto e que chamo carinhosamente de "fofas". Umas delas é meu amigo Egberto. Quem o conhece sabe que ele é realmente um fofo: ótimo colega de trabalho, inteligente, gosta de programa culturais, não tem medo dos sentimentos, acha graça dos meus momentos de stress, me incentiva... Um...fofo!!E não é que este mês na Revista Claudia tem uma matéria sobre os homens fofos? Fofo Eg!? Leram o meu pensamento! Tomara que esta seja uma tendência...

Manchou! E agora?


Se tem uma coisa que tenho raiva é quando uma roupa mancha. O pior é que isso sempre acontece com aquelas que a gente mais gosta. Comprei um colete lindo (essa peça está super na moda e eu adoro. Tenho um da Fórum que comprei em um bazar pela bagatela de R$ 10,00, há uns cinco anos e está super atual). Mas voltando ao assunto das manchas, descobri que o colete novo, lindo, com caimento perfeito que comprei solta tinta e machou duas blusas brancas que adoro. O problema já aconteceu tantas vezes comigo que eu e meu amigo e colega Egberto já tentamos produzir uma matéria na TV sobre o assunto, com especialistas dando dicas, mas ainda não foi possível. Mas podem aguardar! Ainda vamos colocar no ar. Assim, mais uma vez sai em busca de informação para tentar salvar as minhas blusinhas favoritas. Segue algumas dicas da minha pesquisa (torço para que dê certo).
Batom: Esfregue um pouco de álcool no tecido manchado antes de lavar.
Bebidas Alcoólicas: Na maioria das vezes, essas manchas saem com éter. Após isso, enxágue com água.
Café: Lave a roupa com água morna e glicerina.
Caneta esferográfica: Esfregue a roupa ligeiramente com leite azedo ou com uma mistura de leite e vinagre. Repita o processo várias vezes.
Carvão: Esfregue um pedaço de miolo pão fresco.
Coca-cola: Caso caia algum líquido na roupa, como coca cola, retire com água fria. A água morna fixa a mancha.
Ferro de passar: O ferro muito quente deixa uma marca amarelada no tecido. Passe água oxigenada sobre a mancha e lave em seguida com água.
Ferrugem: Coloque sal sobre o tecido manchado, pingue algumas gotas de limão, deixe secar sob o sol e depois lave.
Frutas: Coloque leite fervente sobre a mancha e deixe até o dia seguinte. Depois lave.
Gordura: Coloque um papel absorvente embaixo da mancha e passar com ferro bem quente.
Graxa: A margarina vegetal ajuda a tirar as manchas de graxas. Coloque um pouco sobre a mancha, deixe por alguns minutos, depois lave normalmente com água e sabão.
Máquina de lavar: Se você colocou uma roupa escura na máquina e esta manchou outra roupa. Não a deixe secar com a mancha. Coloque-a em água com um pouco de sabão em pó, numa panela e dê uma fervida rápida.
Mofo: Ferva a peça em uma solução de água e bicarbonato de sódio, na proporção de 4 colheres de chá por litro de água.
Ovo: Lave com água fria, não use água quente, pois fixa ainda mais a mancha. Antes de lavar, use uma pasta de sal (sal com gotinhas de água) sobre a mancha.
Tinta a óleo: Manchas de tinta a óleo saem com solvente ou aguarrás, gasolina ou benzina.
Desodorante você pode seguir as seguintes dicas:
1) Pegue uma esponja bem limpa, umedeça-a com água oxigenada e esfregue na parte manchada do tecido. Depois de alguns segundos lave normalmente com água morna e sabão em pó. 2) Despejar sobre a região uma mistura de água com bicarbonato de sódio. Deixe a peça de molho por meia hora antes de lavar a roupa, depois deste tempo lave normalmente.
Sangue - A mancha de sangue, se não for limpa na hora, fica mais complicado para ser removida. Para tirar este tipo de mancha, passe água oxigenada de 10 volumes. É incrível, sai imediatamente!
Suor - Manchas amareladas de suor podem ser retiradas com sumo de limão. Coloque sobre a blusa seca e deixe por um tempo. Depois, coloque-a de molho.
Café - Logo após haver caído café ou vinho no tecido, passar uma pedra de gelo lentamente que a mancha sairá.
Facilitador geral: O sal ajuda a tirar a maioria das manchas. Na dúvida, antes de usar qualquer produto para remover as manchas das roupas, passe um pouco de sal para facilitar a retirada.
fonte: http://www.organizesuavida.com.br/ e http://www.personalassistant.com.br/