quarta-feira, 18 de maio de 2011

Seis dicas importantes para manter as jóias contemporâneas sempre bonitas


Até mesmo as mulheres pouco vaidosas não abrem mão de um brinco ou mesmo de um anel ou de uma correntinha, não é mesmo? E se não podemos ter aquela jóia maravilhosa em ouro ou brilhante opções não faltam. As jóias contemporâneas cumprem bem o papel de valorizar ainda mais a beleza feminina. Mas, mesmo sendo bem mais em conta do que uma jóia é preciso também saber cuidar para que as peças fiquem sempre bonitas. Confira as dicas da empresária Paloma Trindade.
1 Sem essa de jogar tudo por ai. Tenha sempre um lugar reservado para guardá-las e não coloque as peças todas juntas, isso evita que uma risque às outras. Guarde-as em compartimentos individuais e, se não for possível, isole-as em saquinhos plásticos ou de veludo.

2 Nada de usar acetona, pasta de dente, cremes ou álcool para limpar suas jóias. Isso danifica e suja as pedras e metais.

3 Evite também de usar creme para mãos, hidratante, desodorante e perfume quando já estiver com as peças. O ideal é usar os produtos dez minutos antes de colocar as jóias contemporâneas para evitar possíveis reações químicas.

4 Vai pintar os cabelos? Sempre tire-as  principalmente os brincos, antes de aplicar tintura para cabelo.

5 Nada de passar protetor solar sobre as jóias, entrar no mar ou na piscina, isso porque tais produtos associados ao calor alteram a cor das pedras e atacam a liga do metal.

6 Tire as semi-jóias antes de lavar as mãos ou de tomar banho. O sabonete deixa uma fina película sobre a superfície das peças, dando-lhes aparência de opaca. Não vale também esquecer as peças no banheiro, ai o prejuízo vai ser ainda maior.


A peça mostrada na foto e muitas outras tão lindas quanto essas podem ser adquiridas com Paloma Trindade, pelo telefone (75) 8196-0579