domingo, 6 de março de 2011

A moda no Carnaval da Bahia


Se nos blocos o abadá (uniforme, muitas vezes customizado, que dá acesso aos blocos) dá o tom no visual dos foliões e na "pipoca"  vale tudo com muita criatividade, em cima dos trios elétricos a moda é um show a parte. Os figurinos desse ano das musas do Carnaval da Bahia estão ainda mais sensuais. O site Chic, de Glória Kalil, mostrou, antes mesmo de começar o Carnaval, como as estrelas iriam se vestir durante a festa. E agora, com a festa já "pegando fogo", a gente pode conferir como ficaram os modelos nos corpos das musas. Confira nas fotos e nas informações abaixo como os modelos foram idealizados. 

Veja os detalhes das produções de cada uma e os croquis de referência de seus trajes.

. Ivete Sangalo
Há 11 anos, a stylist Patricia Zuffa é a responsável pelos modelitos de Ivete Sangalo no Carnaval baiano. Para 2011, ela se inspirou no passado da própria cantora para criar os cinco looks diferentes, um para cada dia de apresentação. Todos têm como base um maiô retrô, que recebeu aplicações de pedras, penas e plumas. A cartela de cores gira em torno do branco, preto, dourado, rosa-salmão e azul-esverdeado.

 
. Claudia Leitte
Depois do clima circense no Carnaval 2010, a cantora Claudia Leitte se prepara para subir no trio elétrico com figurinos com o tema Delírio Tropical. Serão quatro trajes, seguindo a linha body – sua marca registrada – , com estampas desenvolvidas pela grife cearense Água de Coco por Liana Thomas. Prepare-se para ver desenhos de bananas, tucanos, araras e helicônias, tudo com muito brilho de cristais Swarovski.
Detalhe: a apresentadora Hebe Camargo vai acompanhar a cantora em um dos dias vestindo uma roupa parecida, ambas estarão de “Carmen Miranda do Futuro”.

 
. Alinne Rosa
Foi o estilista Victor Dzenk o responsável pelo figurino da cantora neste Carnaval 2011. Seguindo o tema A Fera Está Solta, ele preparou maiôs de neoprene, com um jogo de transparências que abusa dos tules. A estampa de bicho também aparece nas fantasias, junto com paetês e canutilhos. Para completar, Alinne vai usar acessórios de cabeça e esplendores feitos pelo aderecista Ed Miranda, da Grande Rio, escola de samba carioca.
Fonte: Chic - Gloria Kalil

Alinne Rosa

Claudia Leitte

Ivete Sangalo