domingo, 5 de setembro de 2010

Moda Solidária


A solidariedade vai desfilar na passarela do Ginásio de Esportes do colégio Castro Alves no dia 9 de setembro, a partir das 18:00 horas. É quando acontece o desfile beneficente promovido pelas lojas Andarilha, Bem-Me-Quer, João e Maria e empresa Emgraf em prol da Igreja Senhor dos Passos, uma das mais importantes da cidade, que está em reforma. Vale a pena estar na moda por essa causa. Seja fashion: ajude.

A moda na Expofeira




Chapéus, botas e jeans vão fazer bonito na "passarela" do Parque de Exposição João Martins da Silva, em Feira de Santana, até o próximo domingo, dia 12, na Expofeira 2010. Além dos cavalos, bois, cabras, bodes, ovelhas e máquinas o setor de vestuário e da moda também estará ainda mais presente (sim, porque a moda esta em todo lugar).
Este ano na Expofeira, além dos estilos dos visistantes, a moda vai estar presente na 2ª edição da Feira de Moda e Negócios da Indústria de Confecções de Feira de Santana e região. O município, já considerado um polo da industria de confecção, conta atualmente com 365 empresas formais e mais 480 informais. Mais de 25 estandes de empresas participarão da exposição.

E para quem, como eu, adora o estilo country e não perde a chance de usar uma bota e um chapéu vai algumas dicas dos especialistas:

A Primeira dica é: Botas nunca saem de moda, então vale "abusar" deste ítem.

Já em relação ao uso dos chapéus, cuidado! É um acessório exige um certo estilo e personalidade. Os mais charmosos são os que tem abas mais estreitas e ficam mais afundados na cabeça. Os garotos podem abusar das abas largas, característica mais masculina e tradicional.

Aposte no xadrez e evite fivelas muito grandes.

Outra dica muito importante: Evite os "exageros".

O estilo de Ivete Sangalo no show em NY








Nos espetáculos o figurino é fundamental. Nos shows as roupas dos artistas, especialmente se quem estiver no palco for uma estrela pop da música, a expectativa aumenta. Todo mundo quer saber como elas estarão vestidas. O que torna o figurino um show a parte, com direito a criatividade e, por que não, uma dose de exagero dos estilistas. Afinal, show é show. Na apresentação de ontem da musa baiana Ivete Sangalo, no Madison Square Garden, em Nova York, a cantora usou cinco roupas. Cada uma em um momento do show. O "styling" foi da dupla anglo-brasileira de estilistas Basso & Brooke (Bruno Basso e Cris Brooke). A ideia foi de manter nas roupas a jovialidade e sensualidade que Ivete representa para o povo brasileiro, inserindo algumas informações de moda, com elementos dramáticos e contemporâneos. No palco, cinco momentos completamente distintos em termos de imagem, que Bruno listou para o site "Chic". Veja:

LOOK 1 - TRIBAL TERMOCRÔMICO
- o conceito deste look integra elementos africanos & primitivistas com a alta tecnologia do efeito termocrômico (como óculos militares de leitura pelo calor). A estamparia digital simula esta mudança de cor relacionada ao calor do corpo que vai acontecendo ao longo do show. O resultado final é algo Mad Max, com elementos de vudu, jóias de caveiras...

LOOK 2 - BAHIA BARROCA
- elementos da Bahia Barroca se misturam com ideias latinas da colonização hispânica, o resultado é pop, sexy e visualmente rico com foco no movimento do franjado de couro aplicado.

LOOK 3 - DIVA DISCO
- um vestido longo com decote drapeado e fenda exuberante, contruído num delicado georgette de seda todo bordado em cristais Swarovski. A inspiração é o movimento Blaxploitation. Tem ainda uma estampa de leopardo desenvolvida exclusivamente pra ela e as manchas que a compõem escrevem o nome 'Ivete Sangalo'. A chapelaria deste look é a mais surpreendente.

LOOK 4 - GLAM ROCK
- Paletó em alfaiataria seca a lá rockstar com calca palazzo, feito em um precioso jacquard de lã, lurex e seda pura com motivos geométricos desenvolvidos exclusivamente para esse terno, o look tem um perfume chic do final dos anos 1970.

LOOK 5 - GRAN FINALE
- uma imponente casaca de lã de seda com corte de uniforme militar, estamparia extremamente colorida com elementos de fantasia e psicodelia, tipo Tropicália ou Yellow Submarine.

Agora que vocês já sabem como o figurino para o show foi concebido o que acharam do estilo de Ivete na apresentação em Nova York?