domingo, 25 de setembro de 2011

Dica super legal: Transforme uma calça jeans em uma carteira

Sabe aquela calça jeans que você não usa mais? Você pode transforma-la em uma carteira super fashion. A dica é da Restaura Jeans, que fica, aqui em Feira, na Av. Getúlio Vargas, 1910; Bairro Ponto Central.


Você vai precisar de:Jeans usado (calça, bermuda, saia)
Velcro, zíper ou botão
Tecido para forro e laço
Apliques diversos


Passo-a-Passo

1 – Você vai precisar de um retângulo para fazer sua bolsa. Para isso, abra uma das costuras laterais da calça para que pela fique maior. É como se você deixasse o tecido o mais plano possível. Partindo do cós (cintura), corte um retângulo do tamanho desejado para sua bolsa. Você pode começar em 10 cm de altura e aumentar o tamanho até o limite do cavalo da calça. Observe a segunda foto: foi traçado, com um giz de costura, um retângulo de 25 cm por 30 cm, que foi cortado aproveitando os bolsos traseiros, que deram charme à peça. O retângulo precisa estar livre de zíperes e ter suas pontas arredondadas com a tesoura. As pernas do jeans podem ser usadas para o forro e as alças de sua bolsa.

2 – Definido o tamanho para a sua bolsa, costure as bordas em volta de todo o tecido (feche com a costura o fundo e as laterais), exceto na parte superior da bolsa, que servirá de abertura. Pegue as duas pontas inferiores da bolsa (pelo lado avesso) e dobre em forma de triângulo. Depois, costure as extremidades do triângulo com um pontinho por dentro da bolsa. Este truque deixará as pontas arredondadas.

3 – Para fazer o forro da bolsa, você pode usar o mesmo tecido jeans que sobrou das pernas da calça. Utilize o retângulo da bolsa já costurado para medir o tecido que será recortado e servirá de forro. Após recortado, costure-o por dentro da bolsa (no avesso).

4 – Após a aplicação do forro, recorte duas tiras do tecido que sobrou para fazer a alça. Dobre o tecido em dois para que as tiras fiquem reforçadas e costure as suas bordas. Depois de prontas, costure as alças pelo lado interno da bolsa. Você pode fazer do tamanho e tipo que desejar. Aqui foi escolhido o estilo de uma bolsa de mão com alças curtas.

5 – Por último, costure o zíper ou o velcro na parte interna e superior da bolsa para fazer o fecho. Aplique, para dar mais charme, um cinto de tecido e dê um laço.


Resultado:


O resultado foi um modelo que se transforma em carteira e que pode ser levada para um passeio ou uma balada. Com as alças para dentro, sua bolsa vira uma carteira. Se preferir diminuir o tamanho da bolsa, coloque dois botões na base para prender o tecido que sobra. Você pode, ainda, utilizar placas metálicas nos passantes que sobraram da calça ou incrementar a peça com fitas e tecidos como o tule.



Quer ser modelo?

Uma boa oportunidade para quem sonha com as passarelas e trabalha no comércio. Estão abertas as inscrições para o Concurso Top Model SESC Feira de Santana. O evento acontece no dia 9 de outubro. Os candidatos, trabalhadores selecionados nas Empresas do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, desfilarão com traje esporte, banho e oficial, e serão avaliados por um júri composto por profissionais altamente qualificados nos requisitos: elegância, beleza e atitude.
Para participar o comerciário ou comerciária deve ter idade entre 18 e 25 anos e se inscrever na Administração do Shopping Arnold Silva Plaza até o dia 03 de outubro. Os vencedores das categorias masculino e feminino receberão brindes e viajarão a Salvador para disputar a final do concurso, representando Feira de Santana no SESC Piatã em Salvador, concorrendo ao prêmio em dinheiro por categoria. Além de troféus personalizados e bolsas de estudo para Curso de Manequim/Modelo. Outras informações: (75) 3622-1077 * 3622-1550