sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Pé de pato, mangalô, três vezes

A expressão do título vale para a moda também. O que a roupa tem haver com a sexta-feira 13? Para os supersticiosos TUDO! Fiz uma pesquisa básica e encontrei várias superstições sobre as roupas, sapatos, casamento e olha, mesmo quem diz que não acredita em olho grande, inveja ou azar prefere não se arriscar. Vai que pega a gente em um dia ruim, não é mesmo? Pelo sim ou pelo não, que tal ficar por dentro do assunto? Separei algumas das crendices mais populares. Dá uma olhadinha ai abaixo, fique esperta (o), bate na madeira três vezes e curte essa sexta-feira 13 com o visual caprichado. Aproveita para espantar a inveja e o olho grande com alegria e alto astral e, boa sorte!

1 Dá sorte vestir algo pelo avesso desde que isso ocorra por total distração.

2 A manga direita de uma roupa deve ser vestida em primeiro lugar. Se uma peça de roupa cair, a pessoa terá um dia feliz.

3 Um rasgão repentino em um vestido indica que sua dona tem alguma amiga falsa.

4 Deixar um sapato longe do outro atrai maus fluidos. Os dois pés devem estar sempre juntos.

5 Se alguém for calçar sapatos cujos cadarços estejam enroscados ou com um nó, terá uma boa notícia.

6 Sapatos emborcados são um terrível sinal de má sorte. Se forem os próprios sapatos, a pessoa deve fazer o sinal da cruz e virá-los; se forem sapatos alheios, a pessoa faz a mesma coisa, mas tem direito a fazer um pedido que logo será satisfeito.
7 Ninguém deve dar suas roupas íntimas, já usadas, a qualquer pessoa. Esta espécie de roupa, mais em contato direto com o corpo poderá levar a sorte de quem passou-a adiante.

8 Ninguém deve colocar um chapéu virado sobre um móvel, ou guardá-lo nesta posição; isto atrairia más influências para o seu dono.

9 A esposa não deve passar a ferro as costas da camisa do marido, pois atrairá outras mulheres que virão disputá-lo. (ui!!)

10 Sapato virado com a sola para cima chama azar.

11 Guarda chuva ou chapéu sobre a cama chama doença.

12 Um nó em um lenço é excelente proteção contra o mal.

13 Quem recebe lenços de presente deve retribuir com uma moeda de pouco valor, pois assim nunca se acabará a amizade.