domingo, 21 de novembro de 2010

Vai usar o que amanhã no trabalho?

Domingo à noite, a expectativa do início da semana no trabalho e um pensamento inevitável: o que vestir amanhã no trabalho? E você, como você se prepara para ir trabalhar? Pensa na noite anterior o que vai vestir ou prefere acordar e sentir como está o dia para escolher a roupa? Eu prefiro escolher antes, porque se deixo para a última hora sempre me atraso, fico indecisa e desarrumo todo o guarda roupa.




Assim, meu ritual de todas as noites é abrir o armário, olhar o que tenho disponível, fazer algumas combinações e escolher a roupa do dia seguinte. Lembro mentalmente o que usei na semana passada e vou fazendo combinações diferentes, mudando uma coisa ou outra. Tento não repetir as combinações em dias muito próximos e, dessa forma, sempre parece que tenho mais roupas do que realmente tenho. Mudo o sapato, os acessórios e assim vou mudando o visual. E como já sei o que vou vestir fico um tempinho mais na cama.

Ruim é quando decido mudar de ideia... ai já ouço minhas irmãs dizendo: se tivesse só duas ou três opções não chegaria atrasada... Mas acho sempre que vale a pena começar o dia de alto astral e se sentindo bonita e confortável com a roupa que esta usando, especialmente se é para trabalhar. E você, já sabe como vai trabalhar amanhã? Qual a sua técnica para escolher a roupa do trabalho? Vou adorar saber...


Atenção, se for usar vestidos ou blusas com decotes  o ideal é colocar um bolero ou um casaquinho. Uma boa opção para os dias de muito calor. Assim você mantem a formalidade no trabalho e fora dele fica super moderna e enfrenta o calor sem sofrimento.