domingo, 29 de agosto de 2010

Somos também o que vestimos




O que a moda e a cultura têm em comum? TUDO. A moda faz parte de um contexto social e é feita de história e cultura. É mais do que vemos nos desfiles é o que o povo elege para usar nas ruas. Por isso a moda identifica o povo. O nordestino, baiano, feirense carrega a alegria, o colorido e a as formas confortáveis, além das influências sertanejas e das tribos africanas também para as roupas. Sim, somos também o que vestimos. Veja nas fotos da Caminhada do Folclore 2010 algumas das nossas influências culturais.






Estilo Caminhada

Conforto foi a palavra de ordem. Roupas leves, jeans, camiseta, tênis, sapatilhas e rasteirinhas se misturaram as roupas tradicionais na Caminhada do Folclore. Quem foi trabalhar ou quem foi participar escolheu roupas práticas e confortáveis para curtir o evento.














Cabeças frescas


Inserida no Guia de Bens Culturais do Brasil a 11º Caminhada do Folclore marcou o encerramento das comemorações à Semana do Folclore em Feira,movimentou a manhã do domingo e coloriu a avenida. Depois de dias chuvosos o sol apareceu e os chapéus reinaram nas cabeças de quem estava participando do desfile e também de quem foi para assistir. Aliás, o acessório, bastante presente na moda regional, mas ainda pouco usado no centro urbano, vem ganhando espaço no mundo fashion moderno e é uma forte tendência para o verão de 2011. Quem, como eu que adora o acessório e não liga para os olhares meio atravessados de quem não tem coragem de usar, vai ficar mais protegido do sol e com um charme a mais nas próximas estações. Na Caminhada do Folclore além do chapéu (de couro, de palha, de naylon e até mesmo de papel) outras formas de se proteger do sol forte, como turbantes e bonés, também deram o ar da graça na avenida. Vejam nas fotos.