segunda-feira, 14 de maio de 2012

Eu vou de óculos

Quando decido comprar óculos de sol o que eu mais presto atenção é se ficou bem no meu rosto. Ou seja: a estética. Mas eu sei, e a maioria de vocês também sabe, que a  escolha errada pode trazer prejuízos não apenas para o visual, mas também para a saúde.
Mais do que um simples acessório, os óculos refletem o jeito e podem influenciar na saúde ocular de quem os usa. A necessidade de cuidados e atenção especial em relação ao tipo de lente, ao tamanho, conforto e material utilizado vão além da estética: é também uma questão de saúde. Por isso, a necessidade de se comprar os óculos em empresas que primam por um trabalho profissional, levando em conta, principalmente, as solicitações feitas pelos médicos oftalmologistas, é fundamental.
Os especialistas recomendam que na hora da escola as pessoas procurem um modelo que cubram totalmente a área dos olhos, para maior proteção. Comprem óculos com filtros ultra-violeta (UV) e examinem em óticas especializadas, laboratórios e no oftalmologista, que normalmente dispõe do aparelho utilizado para a medição. A estética dos óculos é tão importante quanto a proteção. 
Seguem abaixo algumas dicas dos especialistas para os mais diversos aspectos que devem ser observados na hora da escolha dos óculos. E o que o tom da pele e dos cabelos têm a ver com isso? TUDO! Veja:
Tipo de pele. Pessoas com pele sensível ou com propensão à alergia podem dificultar a adaptação aos óculos. Os óculos ideais não tocam as bochechas, fronte e têmporas - eles devem tocar apenas o nariz e as orelhas.
Tipo de nariz e de orelhas - O nariz e as orelhas são as bases em que se apóiam a armação os óculos. O peso dos óculos, o material utilizado, o tamanho das bases de apoio, o formato do nariz e das orelhas são importantes na escolha adequada dos óculos a serem adquiridos.
Formato do rosto e tipo de armação
Redondo: lentes no sentido vertical, abaixando até as bochechas e com armações um pouco "duras", de linhas verticais. As armações mais favoráveis são de forma ovalada, ligeiramente alargada ou retangulares. Evitar formas redondas, pequenas e estilo "mariposa".
Ovalado ou largo: para compensar um rosto mais largo, a armação deve "ampliar" o rosto para fora. Formatos "mariposa" na parte superior e ovalado na inferior são indicados. Os rostos ovalados são ideais para óculos.
Quadrado: suavize os traços angulosos de seu rosto com armações grandes, de formas ovaladas descendentes, formas mariposa ascendentes ou retangulares, que alargam o rosto, ou formas arredondadas. Deve-se evitar armações quadradas.
Triangular: bordas ligeiramente curvas, para equilibrar com a parte estreita do rosto. Linhas suaves e armações arredondadas, mas ligeiramente ovaladas. Sua lente ideal é a de linha fina pequena, nunca maior na parte de cima e mais estreita embaixo.
Cor dos cabelos
Cabelo ruivo e castanho claro - pele dourada ou rosada: armações transparentes, prata, tons frios ou um pouco descoloridos (efeito desbotado pelo sol)
Castanho escuro - pele clara: armações prata ou preta, azul escuro, vermelha e tons intensos de cores frias (violeta e cinza, por exemplo).
Loiro - pele dourada: armações mescladas de cores escuras ou claras, tons jade e salmão.
Castanho escuro - pele morena: armações corais, turquesa ou mescladas de cores claras.

 Ray Ban Polorizado. AMEI!! (tem três lentes)


Outro modelo Ray Ban

 Todos os modelos são da Ótica Veneza

Nenhum comentário: