quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Cuide bem do que você ama

Eu, como a maioria das mulheres, sou louca por sapatos. Os meus costumam ter vida longa. O segredo? Cuidados específicos! Afinal, calçado também é investimento. O problema é que tem alguns que sempre esqueço como devo limpar e conservar. E nessas horas eu fico tentando me lembrar como eu fazia quando não tinha Internet (quando foi mesmo?). Recentemente comprei um mocassim de camurça amarelo da Arezzo. Usei, choveu, sujou. Então fui fazer uma pesquisa básica para saber como limpar sem estragar. Divido com vocês a dica que eu encontrei. A propósito: meu mocassim esta limpinho e sem manchas.

"Antes de estrear seu calçado, compre um spray impermeabilizante em sapatarias, e aplique-o para prevenir a entrada de água e o aparecimento de manchas. Se o sapato molhar, ou sujar de barro, espere secar e o escove levemente com movimentos circulares. Este processo funciona para remover as fibras danificadas, por isso é preciso cuidado para não criar falhas entre as felpas. Se a sujeira não sair, recomenda-se o uso de um xampu apropriado para lavagem de carpetes." (Fonte: Revista Manequim)

Nenhum comentário: