domingo, 15 de agosto de 2010

Atitudes que nunca deveriam sair de moda


Em época em que se mata por causa de um arranhão no carro, se perde o controle e agride as pessoas por que faltou "hamburger" na lanchonete e que é preciso criar uma lei para inibir as pessoas de fazerem xixi nas ruas, cinco atitudes chics que nunca deveriam sair de moda.

1 - Ser educado. Um bom dia, boa tarde, boa noite, por favor e obrigado é básico. Todo mundo sabe disso, não é mesmo? Então, porque deixamos de usar?

2 -Respeitar o tempo e o espaço do outro. No telefone público, na fila do banco, nos tranportes coletivos nada de ficar colado nas pessoas e nem chateado porque a pessoa não consegue resolver o problema. Seja chic e gentil e chame alguém que possa ajuda-lo.

3 - Cuidar bem da sua cidade. Tem coisa mais fora de moda do que jogar lixo no chão, da janela do carro, depredar patrimônios públicos e fazer xixi na rua? Eu acho que não...

4 - Ser civilizado. Respeite as diferenças. As pessoas têm o direito de pensar diferente de você. Afinal, como bem diz Gloria Kalil, "ninguém é chic se não for civilizado".

5 - Manter a classe em qualquer situação. As vezes é díficil, é verdade, mas, pode apostar,vale a pena o esforço.

Nenhum comentário: