quarta-feira, 29 de abril de 2009

É doce estar na moda


Os seres humanos, na nossa sociedade, se vestem desde que nascem. As primeiras peças de roupa são escolhidas quando ainda estamos no ventre da nossa mãe. Na infância continuamos a usar o que os nossos pais determinam. Já na adolescência vamos formando o nosso gosto, passamos a ter mais autonomia e vamos determinando a forma com gostamos de nos vestir. Observamos que cada cultura, a seu modo, tem e/ou cria suas próprias características na forma de se vestir, sejam elas de ordem estética ou não. É fácil também observar o quanto o nosso modo de vestir sofre interferências. E agora é a vez de sermos influenciados pela cultura indiana. Eu estou adorando conhecer um pouco dessa cultura e amando as cores, o brilho e a alegria passada pela forma dos indianos se vestirem. Eu peguei emprestado da India o meu visual da foto ai de cima. Para mim, moda é também uma forma de conhecer novos jeitos de vestir e de pensar, sem que você deixe de ser você mesmo. E só para falar desses assuntos, que eu gosto tanto, foi que, finalmente, resolvi ter um blog. Porque como disse um dos meus poetas favoritos, Carlos Drummond de Andrade: "É doce estar na moda ainda que andar na moda seja negar a minha identidade".

2 comentários:

Lineia Fernandes disse...

Rose, Miga,

Parabéns pela estreia! Sei que vamos aprender ainda mais com você que, aliás, sempre foi a consultora de moda da turma. Rssss!
É verdade, a forma como nos vestimos expressa muito do que somos, das nossas pretensões e objetivos, mesmo que muitas vezes não tenhamos consciência disso.
Obrigada por nos deixar ainda mais antenadas com o mundo da moda. Para quem não sabe, isso também é informação.
Sucesso!

Lineia Fernandes

ailton disse...

Rose
Amei seu blog!
Parabens!
Esta lindo!
Sucesso.

Ailton Pitombo